ADOPÇÃO


Este separador serve para divulgar situações de porquinhos-da-índia que precisam de um novo lar:
Sejam eles porquinhos resgatados, porquinhos que precisam de lares temporários (as chamadas FAT's (famílias de acolhimento temporário) ou apenas para adopção responsável.

Se não puder mais manter o seu porquinho, antes de o dar a quem não conhece ou entregar a uma loja de animais, por favor entre em contacto com o CAPI ou outra associação, ou envie-me o seu anúncio, que teremos muito gosto em tentar ajudar.


Para ver todos os anúncios de adopção responsável no PiggieTalk, clique aqui.






O porquinho-da-índia, sendo um animal de reprodução fácil e contínua, é vítima de constantes procriações, ou por lojas mal informadas ou até mesmo particulares.

Conheço casos de porquinhos que foram abandonados em caixotes do lixo, de feiras em que juntam imensos porquinhos em gaiolas imundas e minúsculas, lojas que os mantém em condições precárias - junto de animais que não são da mesma espécie, com uma alimentação pobre, que juntam machos e fêmeas...
Todos os animais têm o direito a uma vida digna, e não deveriam ser tratados como mera mercadoria, mas sim como seres vivos.
O porquinho é mais do que um animal de capoeira. Tem necessidades alimentares e sociais próprias, manifesta preferências, personalidade (ou temperamento), vocaliza emoções, gosta de atenção e de mimos.

Por isso se não puder mais manter o seu porquinho, antes de o dar a quem não conhece ou entregar a uma loja de animais, por favor entre em contacto com o CAPI ou outra associação, ou envie-me o seu anúncio, que teremos muito gosto em tentar ajudar.



ASSOCIAÇÕES

A todos aqueles que tenham disponibilidade e queiram ajudar, deixo ainda o link para associações e grupos que têm feito os seus melhores esforços para ajudar os porquinhos-da-índia:

[Todos Diferentes Todos Exóticos no facebook ]

Comunidade no facebook bastante ativa, dedicada a porquinhos-da-índia. Promovem situações de adopção, e alguns apelos de ajuda que forem chegando, bem como a partilha de histórias e travessuras dos porquinhos.

[APRPI Associação Portuguesa de Porquinhos da India ]

Grupo tornado Associação em 2016, dedicada à divulgação, partilha de informações sobre porquinhos, com mais ação no norte do país.

[ Página de adopções do CAPI no facebook ]

O CAPI não tem instalações para acolher porquinhos, e por isso procura pessoas dedicadas para o Projecto de Adopções.

Se é sócio do CAPI, tem tempo disponível e talvez algum espaço para ter uma ou duas gaiolas com porquinhos temporariamente, por favor contacte o Clube.

Uma das condições é o sócio não ser criador do clube ou não fazer criação de porquinhos.
O objectivo destas adopções é arranjar novos donos e não promover uma criação para adopção.